No dia 1/12, os representantes do Império Karno-Rutêno, do Estado do Xingu e do Reino da Quinta Velha foram vítimas da ação unilateral e arbitrária do responsável pelo pseudo-projeto micronacional intitulado "Reino da Kováquia", o indivíduo Raone Ibrahim, que sumariamente baniu, o Imperador-Rei Oscar, da Kárnia-Rutênia, o Czaerisgrav André, do Xingu e a mim, do grupo "Micromundo Express", aparentemente por ficar chateado com críticas e questionamentos acerca do seu fazer micronacional, que, dentre outras heranças, já lhe rendeu problemas com os representantes da Turquia no Brasil, devido a sua insistência em imitar a cultura daquele país e, por isso, precisou mudar o nome do seu Estado-modelo de "Turquestônia" para "Kováquia".
Não bastasse a arbitrariedade de sua atitude, o Sr. Raone decidiu se acovardar e correu para bloquear todos os envolvidos, impedindo que fossem tirar as devidas satisfações. Excluiu o seu perfil pessoal e bloqueou todos em seus perfis da "Kováquia". Diante da impossibilidade de resolver com o Sr. Ibrahim, eu decidi, pessoalmente, entrar em contato com os outros administradores do grupo "Micromundo Express", os Srs. Anthony Rasib (Escorvânia) e Carmelo Múcio (Pathros). Se em um primeiro momento os administradores se mostraram dispostos a entender a história, posteriormente eles decidiram sentar no problema e passaram a ignorar completamente os meus pedidos para reverterem a decisão tomada pelo seu par de administração do grupo. Mesmo explicando os pormenores da situação, apresentando as provas do que de fato aconteceu e pedindo a reversão do banimento, ambos os administradores decidiram me ignorar e nada fazer sobre o assunto. Na oportunidade, deixei claro que em caso de ineficiência dos administradores em resolver a situação, buscaríamos nossos meios de resolver.
Portanto, diante do desinteresse do Sr. Rasib e do Sr. Múcio em resolver a questão apresentada, comunicamos que buscaremos nossos meios para igualar ou reverter as atitudes do Sr. Ibrahim. Agradecemos a atenção dedicada em um primeiro momento, mas lamentamos o posterior desprezo com o tema proposto e com a nossa solicitação.
Respeitosamente.
Thomas I
Rei da Quinta Velha.